Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


 

Brasil tem mais de 550 mil Empreendedores Individuais em quase todos os municípios

O Brasil já conta com 556.908 empreendedores individuais, a figura jurídica que está em vigor desde julho de 2009 e que possibilita a formalização de empreendedores como doceiras, chaveiros e vendedores de churrasquinho, entre centenas de outros. De acordo com o Ministério da Previdência Social, contribuem para esses números 5.285 dos 5.564 municípios do País. Os 279 que não registram nem um caso têm população média de 6.720 habitantes.

O levantamento do ministério mostra, por exemplo, que além do Distrito Federal, cinco estados têm empreendedores individuais em todos os seus municípios: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima. Os demais estados já chegaram ou superaram 90% das suas cidades com a presença do Empreendedor Individual, boa parte bem perto de 100%, com exceção do Maranhão, que alcançou 85,6% dos seus municípios, e o Piauí, com 64,1%.


Mobilização
O gerente de políticas públicas do SEBRAE, Bruno Quick, lembra que a atuação de empreendedores individuais na grande maioria dos municípios ocorre ainda que praticamente não haja apoio das administrações locais. “Os números comprovam o interesse dos empreendedores e a necessidade e urgência de o poder público local se engajar no esforço de orientação e mobilização para disseminar a formalização por todo o País”.


Fonte:
http://empreendedorindividual.wordpress.com/2010/10/04/brasil-tem-mais-de-550-mil-empreendedores-individuais-em-quase-todos-os-municipios/

O que achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar muito mais.



Compartilhe:

Compartilhe esta matéria no seu Twitter Compartilhe esta matéria no seu Orkut Compartilhe esta matéria no seu Facebook


Deixe seu comentário:





 

Boletins especiais